Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Grade curricular > Uncategorised > SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Início do conteúdo da página

SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Publicado: Sábado, 03 de Mai de 2025, 15h15 | Última atualização em Sábado, 03 de Mai de 2025, 17h22 | Acessos: 37

Sigla: D07

Área de Concentração: Educação Física Escolar

Créditos: 4

Carga horária: 60h

Tipo: Eletiva  

Ementa:

  • Possibilita o desenho, aposta em prática e a apreciação de estratégias de intervenção para superar as distintivas adversidades enfrentadas pelos professores de Educação Física no Ensino Médio. Estuda os objetivos, conteúdos e critérios de avaliação de propostas curriculares para última etapa da Educação Básica. Analisa as diversas manifestações da cultura corporal como tema de estudo da Educação Física no Ensino Médio, assim como examina as estratégias metodológicas para trabalhar com adolescentes e jovens.

Referências:

  1. BETTI, M.; ZULIANI, L. R. Educação Física escolar: uma proposta de diretrizes pedagógicas. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 73- 81, 2002. Disponível em: https://cienciadotreinamento.com.br/wpcontent/uploads/2020/06/EDUCA%C3%87%C3%83O-F%C3%8DSICA-ESCOLAR-UMAPROPOSTA-DE-DIRETRIZES-PEDAG%C3%93GICAS.pdf. Acesso em: 3 jun. 2022.
  2. BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 1999.
  3. BRASIL. Ministério da Educação. PCN + Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília: Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 2002.
  4. BRASIL. Ministério da Educação. Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília: Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 2006.
  5. MOREIRA, W. W.; SIMÕES, R. M. R.; MARTINS, I. C. Aulas de Educação Física no Ensino Médio. 5. ed. Campinas: Papirus, 2014.
Fim do conteúdo da página